segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nem fatalista, nem otimista !



Artigo baseado em outro artigo de  Vaughn Paul Manley.

A astrologia serve como ferramenta de  ajuda e não de ataques contra os indivíduos, quem usa astrologia para atacar, ferir, magoar o próximo acaba por tornar sua visão turva e ela passa a não fazer efeitos e tal astrólogos tendem a cada vez mais perder o dom da interpretação.

A astrologia não é só mecânica e aprendida em livros, está muito além disso, não se resume a conhecimentos livrescos.


A leitura astrológica deve fortalecer e mostrar o caminho ao indivíduo e não colocá-lo em situação de medo ou constrangimento.

O medo paralisa a vontade e a vontade é o gatilho que faz o indivíduo dar seus passos para a frente.

Como já disse antes a astrologia mostra probabilidades e não inevitabilidades e, além disso, tem sempre a mão de Deus que poderá interferir nos destinos de cada um.

A graça de Deus não apoia os astrólogos que ao invés de ajudar procuram prejudicar através de interpretações fatalistas e opressoras. Apenas o Karma desses aumenta perante o Universo e seus semelhantes e prestarão conta um dia pelo serviço mal prestado.

Não devemos ser nem fatalistas nem muito menos otimistas ao extremo, portando um bom astrólogo faz uma abordagem realista, mas sem tirar a esperança do consulente, pois na astrologia indiana existem as medidas paliativas que podem dar um outro foco na vida da pessoa que procura ajuda.

Qual utilidade terá prever que a pessoa sofrerá acidente de carro, sua esposa irá abandoná-lo ou perderá seu filho ?

Apenas irá criar medo no consulente que sairá de seu consultório pior do que entrou e tenha certeza: jamais irá retornar a vê-lo.

A chave de uma interpretação fatídica é capacitar o consulente a tomar medidas corretivas, mudar sua postura perante o mundo e o incentivar a tomar a ação correta para corrigir o erro que poderá finalizar em uma fatalidade.

Astrólogos tratam da vida da pessoa, e a vida é sagrada, uma benção de Deus.

O que primeiramente o astrólogo tem que ter em mente é a solução do problema e não o problema em si, o problema é fruto do Karma que são nossas ações erradas, ao mudar a ação o problema que adviria daí tomará outro rumo.

Se no mapa da consulente verificamos que a pessoa é pervertida, dada a extravagâncias sexuais, extraconjugais e que durante esse período poderá contrair uma doença venérea ou mortal como a AIDS, o correto não seria dizer:

"Você ficará doente esse ano e terá uma doença grave"

Mas se sabendo das tendências do indivíduo, alertá-lo para mudanças de hábitos nesse campo pois há a probabilidade de contrair doenças letais, caso persista no caminho errôneo.

Levar a pessoa para a transformação do Karma negativo é o objetivo e não o deprimir em uma previsão sem. ao menos dar opções ao consulente.

Agindo desta forma o astrólogo não só ajuda as pessoas a transformarem-se para melhor aliviando seus Karmas como ajuda a si próprio, só assim a astrologia será uma ferramenta útil para ajudar os outros e a si espiritualmente.

Como as Gunas, existem astrólogos similares, os astrólogos Sattva tem a intenção de servir, astrólogos Rajas tem a intenção de impressionar e astrólogos Tamas tem a intenção de enganar.

Esses ensinamentos foram passados pelo guru Jyotish KN Rao sobre como proceder em uma leitura.

Jai Hanuman ! Jai Sri Ram.

3 comentários:

  1. Entendo isto como um espelhamento, do extremo individualismo que vivemos. Entre outras doenças da atualidade (como "mecanizar" uma leitura).

    Pois o foco, muito mais do que técnicas ou ferramentas, sempre foi e é, o ser humano que você encontra à sua frente (mesmo que via skype, ou email).

    Mas o que esperar de uma geração de astrólogos, que de tão focados no software, se esquecem não só do ser humano que te consulta, como também, do próprio céu que nos cobre ... "astrólogos" de sofá e de tela de computador, que jamais viram uma Vênus no céu.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Lívio, muitos "astrólogos" se quer tem a noção de que os Planetas estão muito além de seus softwares pirateados e que sem dúvida o foco principal é o Ser que necessita de ajuda prática e não só de belas palavras geradas pelos softwares.

    ResponderEliminar
  3. Nossa!!! AMEI , AMEI, AMEI , AMEI , AMEI , AMEI ...Infinitamente hehe tudo que eu precisava ler e concordo, as vezes da ate vontade de abandonar astrologia quando vejo alguém pegando mapa do outro pra arrasar a pessoa dizendo apenas coisas negativas , tipo uma pessoa depressiva como eu que não tem la uma vida boa, fica pior ainda nas mãos da depressão .Enfim texto muito bom e irei salvar nos meus favoritos!!

    ResponderEliminar

Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022)

E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/